Letras Manuscritas, estética que se perde

Antigamente as letras manuscritas eram consideradas uma habilidade especial de uma pessoa e por isso eram rigorosamente trabalhadas, até conseguir o máximo de perfeição possível. E chegou uma época em que se a escrita não era boa, a pessoa era considerada uma estúpida ou ignorante.

Como vivemos na era do computador, algumas questões tem sido abordadas com relação a escrita, pois o seu ensino e incentivo através de exercícios de caligrafia que uma vez eram obrigatório nas escolas hoje tem dado espaço para outros tipos de interesses como a computação, e outros interesses são introduzidos e aos poucos dedes muito cedo a criança não aprende a se importar com a estética da escrita, bem como também com a ortografia.

Hoje é mais necessário escrever uma carta, pois esta foi substituída pelo telefone ou email. E assim tudo o que precisa ser escrito é feito no computador ou impresso, então para que escrever? Então fica ai a incógnita, até onde a informação e tecnologia ajuda e valoriza o ser humano?