Toca disco antigo. Veja como era…



By admin | 25 de abril de 2012.




Você com certeza lembra-se ou pelos menos ouviu falar do toca disco antigo? Pois é, existem vários que já ficaram no passado como a vitrola, radiola ou eletrola, e serviam para tocar os antigos discos de vinil.

Nada mais é do um aparelho que varia em tamanho e que tem uma base na qual é colocado o disco de vinil e que gira no sentido horário. Para a reprodução da música tem uma agulha, que deve ser colocada sobre a borda externa do disco e que é num braço ao lado e é esta agulha que vai fazer a leitura do vinil através de seus sulcos. Antes da agulha um dos itens mais importantes deste aparelho é a cápsula fonocaptora.

Desde que começaram a ser fabricados, foram lançados vários modelos e tamanhos, alguns com mais recursos, outros mais simples, alguns com acessórios especiais de maior precisão como a agulha elíptica, por exemplo que define o som de maneira bem mais eficiente.

Existem muitas marcas como a Sony, Sansumg, Vaio, entre muitas outras, e em lojas como o Mercado livre, por exemplo, você com certeza poderá encontrar.